Tuesday, December 09, 2008
Monday, December 08, 2008
Mídia Sem Máscara ENTREVISTA Ives Gandra Martins Parte 2
Postado por
Atílio
em
11:57 AM
0
comentários
Friday, November 14, 2008
Thursday, October 30, 2008
Saturday, September 20, 2008
Saturday, September 06, 2008
Friday, July 04, 2008
Caçador Online
Caçador Online: "Professores analisam índices de reprovação
03/07/2008 21:40 - Ass. Imp. Prefeitura Municipal
Os professores da Rede Municipal de Ensino realizaram reunião no Salão Nobre da Casa da Cultura para analisar os gráficos de reprovação do ano de 2007. O estudo foi dividido por séries e por disciplina. O objetivo desse encontro é discutir porquê o aluno reprova e quais as ações tomar para resolver esse problema.
Da discussão surgiram ações que serão efetivadas pelo grupo docente. Uma delas é a realização de reuniões mensais com professores, divididos por segmento. Oficinas com trocas de experiência, metodologia igual para todos os professores, a presença da família dos alunos na escola, novos critérios para a aprovação dos alunos e o incentivo para o professor alfabetizador foram outras propostas criadas nessa reunião.
PRÁTICA DA DISCUSSÃO
Com os professores de 2º anos foram feitas análises do resultado da Provinha Brasil, o qual os alunos tiveram média 20 ficando no nível 3 (de 18 a 20 acertos) o que é considerado muito bom, pois os alunos já alcançaram a média estipulada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para um prazo de 10 anos.
As crianças que se encontram nos níveis 3 e 4, as ações pedagógicas devem possibilitar que elas avancem para os níveis 4 e 5."
Postado por
Atílio
em
4:49 AM
0
comentários
Monday, May 05, 2008
O amor não acaba, nós é que mudamos......
Eliane Balvedi Medeiros
Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de visão um do outro. Que fim levou aquele sentimento? O amor realmente acaba?
O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são substituídos por outros no decorrer da vida. As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades.
O amor costuma ser amoldado à nossa carência de envolvimento afetivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos. O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantém os mesmos.
Se nada muda dentro de você, o amor que você sente, ou que você sofre, também não muda. Amores eternos só existem para dois grupos de pessoas.
O primeiro é formado por aqueles que se recusam a experimentar a vida, para aqueles que não querem investigar mais nada sobre si mesmo, estão contentes com o que estabeleceram como verdade numa determinada época e seguem com esta verdade até os 120 anos.
O outro grupo é o dos sortudos: aqueles que amam alguém, e mesmo tendo evoluído com o tempo, descobrem que o parceiro também evoluiu, e essa evolução se deu com a mesma intensidade e seguiu na mesma direção. Sendo assim, conseguem renovar o amor, pois a renovação particular de cada um foi tão parecida que não gerou conflito.
O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice.
Postado por
Atílio
em
4:02 PM
0
comentários
Marcadores: Artigos
Sunday, April 27, 2008
CCJ da Câmara já pode votar piso salarial dos professores da educação básica — Agência Brasil - Radiobrás
CCJ da Câmara já pode votar piso salarial dos professores da educação básica — Agência Brasil - Radiobrás:
"CCJ da Câmara já pode votar piso salarial dos professores da educação básica
Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil
Brasília - O projeto de lei que regulamenta o piso salarial nacional dos professores da educação básica deverá ser votado, nesta semana, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. Um pedido de vista adiou a votação na última semana para que os parlamentares pudessem discutir melhor uma emenda ao projeto que estende aos professores aposentados o valor do piso.
A equiparação não estava prevista do projeto original. O piso para professores da educação básica, com formação em nível médio, é de R$ 950 reais, segundo o texto atual que tramita na CCJ. No projeto original, de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o valor previsto era de R$ 800.
De acordo com o projeto, a partir de 2010, esse valor será o valor mínimo pago para as carreiras inicias do magistério público para uma jornada de 30 horas semanais. Até esta data, o valor do piso será implementado gradualmente em todo o país.
A atualização do valor será feita todo mês de janeiro, a partir de 2009, por meio de um projeto de lei enviado pelo Executivo ao Congresso Nacional."
Postado por
Atílio
em
10:10 PM
0
comentários
Sunday, March 30, 2008
O que é este Blog?
Este blog é um teste que estou fazendo, tenho o objetivo de tratar nele fundamentalmente sobre educação, para tocar adiante conto com a colaboração de outros pessoas, se não conseguir tal colaboração vou avaliar o projeto.
Postado por
Atílio
em
9:16 PM
0
comentários
Marcadores: Blog
Ancelmo Gois
Ancelmo.com - Ancelmo Gois:
"Aliás...
Não é só na CLT que Arlindo Chinaglia, o presidente da Câmara, encomendou um pente fino. Outro grupo faz trabalho similar para atualização das leis que tratam da área de meio ambiente."
Postado por
Atílio
em
8:51 PM
0
comentários
Friday, March 28, 2008
Thursday, March 27, 2008
Municípios que zeraram o analfabetismo
Postado por
Atílio
em
5:26 PM
0
comentários
O que este Blog?
Postado por
Atílio
em
5:19 PM
0
comentários